Para o recheio/ cobertura junta-se a manteiga, as gemas e o açúcar e bate-se bem
molha-se as bolachas no café, coloca-se num prato e barra-se com um pouco de creme, este processo repete-se, empilhando bolachas até acabarem, cobre-se com o resto do creme, vai ao frigorifico, serve-se frio
Partir o chocolate em bocadinhos pequenos ( com a faca ou a picadora ), aquecer as natas e a manteiga até começar a ferver, retirar do lume e deitar sobre o chocolate.
Mexer até criar uma pasta.
Deitar a pasta num forma ( quadrada ou retangular - cerca de 15 cm de lado - forrada com com papel vegetal.
Vai ao frigorífico por cerca de três horas, corta-se em quadradinhos. Polvilha-se com cacau e açúcar, ambos em pó.
Derreter o chocolate em banho maria, juntar a manteiga, o açúcar e o mel, mexer.
Partir as bolachas em bocados de diferentes tamanhos, adicionar a pasta feita com o chocolate, misturar. Juntar o ovo e misturar tudo.
Colocar tudo sobre uma folha de papel de alumínio e moldar com o formato desejado, vai ao frigorifico.
Para a base da tarte misturar as bolachas trituradas com a manteiga derretida e pressionar numa tarteira para fazer uma base. Colocar no congelador enquanto se prepara o recheio.
Para a ganache derreter o chocolate (em banho maria ou no micro-ondas) juntamente com as natas e uma pitada de sal. Misturar os frutos secos e colocar na tarteira. Levar ao frigorifico duas horas.
Cobrir com chantilly e decorar com raspas de chocolate.
Derreter em banho-maria o chocolate, juntar os 50 gr manteiga. Retirar do lume e juntar o leite condensado, mexer. Juntar as gemas voltar a mexer. Bater as claras. Envolver cuidadosamente.
Junta-se tudo, mexe-se e frita-se.
Cozinha-se em lume brando até ficar com a consistência adequada.
Cozinha-se em lume brando ( deve mexer-se até a abóbora começar a largar alguma água ) durante 30/ 35 minutos, junta-se o coco e cozinha-se mais 10 minutos.
dissolve-se o açúcar e o ágar-ágar no leite mexendo bem, deixa-se repousar 15 a 20 minutos, com uma faca parte-se o chocolate em bocados pequenos e junta-se ao leite ( para ficar com um sabor mais amargo pode juntar-se uma colher de sopa de cacau )
leva-se a mistura a lume brando e mexe-se constantemente para evitar que cole ao fundo ou queime, depois de começar a borbulhar cozinha-se por mais 3 a 5 minutos, deita-se numa forma de silicone e espera-se que arrefeça
frigorifico por 2 ou 3 horas
Junta-se o ovo e o açúcar e mexe-se bem, adiciona-se o leite e o óleo e continua a mexer-se até ficar tudo bem misturado e sem grumos
Pincela-se o fundo de um tacho com um pouco de óleo vegetal, polvilha-se com açúcar e deita-se as maças previamente cortadas em meias luas, pode-se fazer um desenho ou jogá-las à balda, verte-se a massa, tapa-se e deixa-se em lume brando durante 20 minutos, depois vira-se e volta ao lume mais dez minutos.
Dependente do tamanho do tacho usado ( mais ou menos largo ), assim o bolo fica com um aspeto mais achatado ou mais alto, o meu ficou achatadinho mas bonito e como correu bem fiz mais outro, no meio recheei com doce de abóbora ( não encontrei doce de maça ), penso que chantilly de lata também serve e até pode servir de cobertura.